Mortal Kombat X e Injustice: Gods Among Us são alguns dos games de luta disponíveis na nova geração de consoles, como Xbox One e PS4. Por serem da mesma produtora, a NetherRealm Studios, os dois títulos possuem muitas similaridades. Mas cada um supera o outro em diversos aspectos, como personagens e gráficos. Confira qual jogo é o melhor.
História
O enredo de ambos os games é totalmente inédito, ainda que o de Injustice não seja surpresa para leitores de quadrinhos. Nele, em uma Terra paralela, um Superman virou vilão após matar o Coringa, inimigo do Batman, e assassino de sua esposa, Lois Lane. A partir daí, o herói de Krypton decidiu usar sua força para dominar o mundo – e um grupo de super-heróis se voltou contra ele, inclusive o Homem-Morcego e outros aliados.
Já a história de Mortal Kombat X segue de perto os fatos ocorridos após Mortal Kombat 9, que serviu de “reboot” para a franquia. A maior novidade é a presença dos filhos dos protagonistas, como Cassie Cage, filha de Sonya Blade e Jonny Cage, ou Jacqueline Briggs, sobrinha de Jax Briggs, entre outros. Apesar de divertida, a trama envolvendo os novos personagens não empolga e termina de forma bem morna, sem grandes surpresas.
Personagens
O elenco de personagens é bem equilibrado. Injustice tem pelo menos 40 lutadores no jogo base, além de outros que chegaram por download pago ou foram lançados depois, na edição “Ultimate”, com todo o conteúdo geral.
Já Mortal Kombat X tem um número menor de lutadores, apenas 24, além dos cinco lançados via download. É verdade que, por ser um jogo mais novo, MK X ainda pode ganhar mais personagens em downloads futuros, como o criador Ed Boon já revelou em seu Twitter. Além disso, o violento jogo tem a vantagem de apresentar personalidades totalmente inéditas e que ninguém conhecia até então.
Gráficos
Injustice foi lançado em 2013 para os consoles da geração anterior, mas ganhou uma “Edição Definitiva” no PS4. É um jogo bonito, mas que ainda assim tem aquele ar de “game de PS3 com gráficos apenas um pouco melhores”. É bem feito, mas poderia ter sido melhor.
Já Mortal Kombat X é um jogo exclusivo da nova geração de consoles. As edições de Xbox 360 e PS3 foram canceladas pois os antigos aparelhos não aguentam mais a capacidade gráfica do game. Por isso ele ficou bem mais bonito que Injustice, com personagens mais bem feitos e efeitos nas lutas melhor detalhados.
Mobile
Os dois jogos têm versão para dispositivos móveis. Injustice, nesta edição, apresenta personagens que nunca foram lançados nos consoles, como Darkseid, Flash Reverso, Arkham Knight e Super Choque.
Enquanto isso, Mortal Kombat X no mobile segue o mesmo padrão de personagens dos consoles. A jogabilidade dos dois games nas plataformas móveis é bem parecida e envolve toques e passadas rápidas na tela dos smartphones. Os jogos nestas edições são de graça, mas permitem comprar benefícios avulsos.
Multiplayer
No multiplayer, Mortal Kombat X leva vantagem. Apesar de os dois games serem de luta e os modos online apresentarem elementos similares, MKX tem modalidades inovadoras, como a Guerra de Facções.
A Guerra de Facções é um tipo de “multiplayer” que funciona até mesmo entre consoles diferentes. O jogador escolhe sua facção e, a cada vitória, contabiliza positivamente ao seu “clã”. Ao final de determinado período, todos que fazem parte da repartição vitoriosa ganham benefícios.
Dublagem
A dublagem de ambos os títulos está em excelente nível, pelo menos no áudio original, em inglês. Na versão brasileira, Injustice conta com as vozes dos desenhos da Liga da Justiça, passando uma certa fidelidade.
Já a dublagem brasileira de Mortal Kombat X segue alto padrão em alguns personagens, mas nem tanto em outros. A personagem Cassie Cage, por exemplo, foi dublada pela roqueira Pitty, e gerou certa polêmica entre os fãs, que criticaram a qualidade do resultado final.
Conclusão
Como jogo de luta, os dois são ótimos títulos. Mortal Kombat X ganha em funções modernas, multiplayer e gráficos, enquanto Injustice segue bem na história, dublagem e quantidade de personagens. Por ser um game mais sólido, MKX passa com superioridade no comparativo, o que obviamente não desmerece a qualidade de Injustice.


0 Comentários