Para desenvolver as melhorias de P&D da Mother Base, precisamos dos especialistas que encontramos nas Missões ou Operações Paralelas (Side Ops). No menu de missões encontramos quais especialistas podemos encontrar e também quando interrogamos os inimigos eles informam onde tem o especialista mais próximo. Veja abaixo a relação deles:
Especialistas em Combate
Esses especialistas terão habilidades especiais em combate e podemos usá-los quando jogamos com eles ao invés de Big Boss.
Alpinista: é escalada e rastreamento 20% mais rápido e o encontramos na Missão 32 e na Operação Paralela 51 - Extrair Soldados Errantes da MB 01.
Atirador de Vanguarda: Pode abater alvos de longe e é a Quiet que encontramos na Missão 11.
Atleta: A corrida é 20% mais veloz e o encontramos na Missão 21 e na Operação Paralela 52 - Extrair Soldados Errantes da MB 02.
Botânica: A colheita da planta é multiplicada por 2,5 quando implantada em uma unidade de combate e o encontramos na Missão 07, Missão 14 e na Missão 17.
Conversador: Oculta suas habilidade examinando-as e o encontramos na Missão 14, na Missão 22 e Operação Paralela 62 - Cão Azarado 02.
Pistoleiro: Quando usado em combate o modo reflexo dura um segundo a mais e o encontramos na Missão 03, na Missão 23 e na Missão 31.
Pistoleiro Rápido: desembainhe a arma duas vezes mais rápido. Ele é o Comandante de Wakh da Missão 01 (parte 1) e Parte 2.
Recarga Rápida: as armas são recarregadas 50% mais rápido e o encontramos na Missão 06, na Missão 35 e na Missão 46.
Salvador: o sucesso das extrações de Fulton aumentam em 20% e o encontramos na Missão 01 (parte 1) e Parte 2, na Missão 04 e na Missão 08.
Selvagem: obtemos um "super soco" durante uma execução e o encontramos na Missão 07, na Missão 26 e na Missão 41.
Sorte: 50% menos feridos e encontramos ele na Missão 08.
Especialistas da Mother Base (MB)
Estes especialistas melhoram a operação da MB, reduzindo custos ou tempo e permitindo o desenvolvimento de uma tecnologia específica.
Anestesista: permite desenvolver armas calmantes e é o prisioneiro extraído na Missão 10.
Armeiro (Espingardas): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3%. Ele é o prisioneiro da vila de Wialo na Missão 04.
Armeiro (Fuzis de Assalto): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3%. Ele é o homem que treina crianças-soldados na Missão 13 e na Missão 19.
Armeiro (Lançador de Granada): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3% e o encontramos na Operação Paralela 53 - Extrair Soldados Errantes da MB 03.
Armeiro (Lançador de Mísseis): permite que você desenvolva novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3%. Encontramos ele na Operação Paralela 55 - Extrair Soldados Errantes da MB 05, na Operação Paralela 24 - Extrair Soldados Altamente Habilidoso 14 e aparece depois de completar a Missão 31.
Armeiro (Metralhadora): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3% e o encontramos na Operação Paralela 56 - Extrair Soldados Errantes da MB 06.
Armeiro (Metralhadoras): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3% e o encontramos na Operação Paralela 59 - Extrair Soldados Errantes da MB 09.
Armeiro (Pistolas): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3% e o encontramos na Operação Paralela 107 - Extrair Armeiro Lendário.
Armeiro (Rifles de Precisão): permite desenvolver novas armas de fogo. Além disso, até um máximo de 10, reduz o custo em 3% e o encontramos na Operação Paralela 15 - Extrair Soldado Altamente Habilidoso 05, na Operação Paralela 58 - Extrair Soldados Errantes da MB 08 e aparece como voluntário após completar a Missão 46.
Cirurgião: a equipe médica aumenta a velocidade de recuperação de feridos em 3%. Ele aparece como voluntário na Missão 31, é um prisioneiro na Missão 26 e é um prisioneiro fugitivo na Missão 9.
Conselheiro: a equipe médica aumenta a velocidade de recuperação da equipe com estresse em 3%. Ele é um alvo na Missão 25 e na Operação Paralela 57 - Extrair Soldados Errantes da MB 07.
Desenvolvedor de Armas Bípedes: permite o desenvolvimento de equipamentos D-Walker e é o Dr. Emmerich, que resgatamos na Missão 12 (parte 1), parte 2 e parte 3.
Desenvolvedor de Medicamentos: a equipe médica poderá desenvolver noctocianina e acceleramin . Ele é um dos prisioneiros da Missão 29.
Diplomático: reduz a possibilidade de incidentes dentro da equipe em 1%. Ele está na Missão 06 e Missão 16, na Operação Paralelas 20 - Extrair Soldado Altamente Habilidoso 10 e Operação Paralelas 112 - Extrair Agente da Inteligência. Ele também é o soldado da Operação Paralela 60 - Extrair Soldados Errantes da MB 10.
Especialista em Biônica: a equipe de P&D poderá desenvolver braços protéticos e é o objetivo de extração da Missão 5.
Especialista em câmeras de segurança: a equipe de P&D poderá desenvolver a câmera de vigilância e outros equipamentos e o encontramos na Missão 26.
Especialista em Cibernética: permite o desenvolvimento de tecnologia médica em braços protéticos e é um objetivo opcional da Missão 9.
Especialista em Controle de Foguetes: permite o desenvolvimento de braços protéticos com foguetes e está preso no palácio de Lamar Khaate na Missão 32.
Especialista em Eletrofiação: permite o desenvolvimento do traje Stealth do D-Dog e do Uniforme de Combate do D-Horse. Ele é um dos prisioneiros da Missão 9.
Especialista em Gás Adormecido: permite o desenvolvimento da Mina LLG e da Granada Adormecida e é um prisioneiro na Missão 25.
Especialista em Engenharia Mecatrônica: permite o desenvolvimento de braços protéticos de precisão e está preso no posto avançado de Yakho Oboo na Missão 10.
Especialista em Metamaterial: permite o desenvolvimento de camuflagem furtiva e mais itens e está preso no campo de Kiziba na Missão 17.
Especialista em Radar: permite que você desenvolva um sonar ativo para o seu braço e é um dos soldados que escolta o comandante Wakh Sind na Missão 7 e aparece como voluntário após a conclusão da Missão 12 (parte 1), parte 2 e parte 3.
Especialista em Redes Eletromagnéticas: permite o desenvolvimento da MINA EMN e está preso na aldeia Shago na Missão 32.
Especialista em Supressão de Ruído: permite adaptar silenciadores em armas e é o prisioneiro da Missão 38.
Especialista em Controle Remoto de Mísseis: permite o desenvolvimento da Killer Bee e de outros lançadores de mísseis. Ele é prisioneiro da Missão 19 e traficante de armas da Missão 21.
Especialista em Armadilhas: permite o desenvolvimento de Iscas e é um dos prisioneiros de Ditadi Village na Missão 15.
Especialista em Transporte: permite o desenvolvimento da atualização do Fulton. Ele é um dos prisioneiros do palácio na Missão 10, ele também está nas Missão 13 e Missão 15. Aparece como voluntário após completar 16 anos.
Engenharia de Materiais: permite o desenvolvimento do uniforme de combate e de outros uniformes e é um dos prisioneiros da Missão 14.
Instrutor de Táticas: as variações morais são divididas entre duas em sua unidade. É o Ocelot.
Intérprete (Africâner): permite entender Africâner. Ele é o objetivo da Operação Paralela 03 e o Intérprete da Missão 14.
Intérprete (Kikongo): permite entender o Kikongo e é o objetivo da Operação Paralela 04.
Intérprete (Pachto): permite entender o Pashto e é o objetivo da Operação Paralela 02 .
Intérprete (Russo): permite entender o russo e é o objetivo da Operação Paralela 01 .
Mestre Armeiro: permite personalizar armas. Atribuído após uma série de Operações Paralelas que começam na Operação Paralela 110 - Extrair Contêineres de Materiais.
Médico: aumenta a velocidade de recuperação em 3%. Ele aparece como voluntário depois de completar a Missão 46, é o objetivo da Missão 24 e é o soldado da Operação Paralela 54 - Extrair Soldados Errantes da MB 04.
Mother Base XO: habilidade de Kazuhira Miller que dobra o moral da unidade em que está.
Parasitologista: permite o desenvolvimento do traje parasitário. É o Code Talker da Missão 28 (parte 1), parte 2 e parte 3.
Pessoa Problemática (Assédio): pode causar estresse a outro membro da equipe e o encontramos na Missão 26.
Pessoa Problemática (não higiênica): pode deixar outro membro da equipe doente e o encontramos na Missão 25.
Pessoa Problemática (Violência): pode ferir outro membro da equipe e o encontramos na Missão 17.
Zoologista: permite o desenvolvimento da garrafa de isca. Ele é um dos prisioneiros da Missão 14.
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