Bloco de Links

REVIEW WRC 6


NOTA: 7.3
Gráficos: 6
Jogabilidade: 9
Diversão: 8
Som: 6

Simulador de rally retorna em jogo limitado, mas divertido

WRC 6 é o mais novo capítulo na franquia de simuladores de Rally da desenvolvedora Kylotton. Lançado para Xbox One, o jogo de corrida publicado pela BigBen Interactive não é tão bonito quanto o rival Dirt Rally, mas diverte quem busca por uma alternativa licenciada pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. Confira todos os prós e contras na análise completa.

Pé no acelerador

Simuladores de Rally podem não ser um dos gêneros mais populares dos videogames, mas atendem com muita competência a um nicho apaixonado por corridas em terrenos desafiadores. A tradicional série WRC é uma das mais famosas deste estilo e, em sua sexta edição, ainda consegue cativar os fãs.

O título conta com licenciamento da World Rally Championship, apresentando cada piloto presente na liga e permitindo que o jogador corra por todos os 14 rounds da temporada 2016, o que é ótimo e transmite uma atmosfera oficial e empolgante às competições.

Desafio sob medida

Enquanto algumas franquias buscam o maior realismo possível em reproduções impecáveis do esporte real e outras focam na diversão rápida e acessível, WRC 6 consegue encontrar um meio termo entre arcade e simulação.

Afinal, o game oferece boas opções de customização, que permitem moldar a experiência e nível de dificuldade de acordo com as expectativas do jogador. Com isso, WRC 6 se consagra como o jogo de corrida mais amigável e acessível do mercado, o que aumenta bastante a diversão proporcionada.

Boa variedade

Correr por 14 países diferentes garante bastante variedade ao game por si só, mas sua verdadeira longevidade reside no modo carreira, que está bem completo e permite ao jogador criar sua própria história e prosperar no ranking do WRC. A competição também é estimulada no competente modo online, que apresenta um matchmaking ligeiro e partidas sem lag.

Seus sons são um pouco genéricos, mas não chegam a comprometer a experiência. As assistências de pilotagem cumprem o trabalho e os co-pilotos têm inteligência artificial boa o bastante para apontar os melhores caminhos e movimentos das curvas, mesmo que soem robóticos demais.

Não olhe pelo retrovisor

Bons gráficos não são sinônimos de grandes jogos. Neste, é possível entregar uma ótima experiência, mesmo em hardware e software limitados. No entanto, alguns elementos visuais de WRC 6 são tão datados que quebram a imersão durante as corridas. As pistas são pobres em detalhes e o contato com diferentes superfícies não é crível. Não se pode sentir a aderência entre o veículo e a lama, cujo visual parece saído do PlayStation 2.

Para piorar, há alguns problemas na taxa de quadros por segundo que comprometem a jogabilidade. Ao menos os carros possuem modelos bem realistas e convincentes, reproduzindo fielmente os veículos reais e apresentando até bons danos e amassados durante as inevitáveis colisões.

Conclusão

WRC 6 pode não ser o simulador de rally mais bonito do mercado, mas ele compensa seus problemas com um ótimo licenciamento, fartura de modos de jogo e muita diversão.

Texturas pobres, som genérico e framerate errático são suplantados por uma jogabilidade sólida, que consegue conferir peso e controles únicos a cada veículo. Além disso, as boas opções de customização permitem moldar perfeitamente os controles ao desafio e realismo desejado pelo jogador.

Fonte: TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários